quinta-feira, 10 de abril de 2008
SÍTIO ARQUEOLÓGICO DO ROCK
Há quem esteja comemorando efusivamente. Eu tenho cá minhas dúvidas se há motivo. O fato é que Manaus parece ter realmente entrado no circuito de shows internacionais de rock. No ano passado teve Scorpions e Men at Work. Esse ano já estão agendados shows do Whitesnake, Helloween e Deep Purple. Que me desculpem os entusiastas, mas todas são bandas há muito extintas que vivem de fazer turnês caça-níqueis para fãs saudosistas. E olha que muitos nem chegaram a vivenciar a época em que as bandas relamente existiram. Não tinham idade ou nem haviam nascido. O Deep Purple, por exemplo, acabou oficialmente em 1976. Eu sei que muitos vão argumentar que algumas das bandas continuam lançando álbuns de vez em quando. É verdade, mas há muito sem a verve genial de quando ainda não eram fósseis do rock. Eu que que era adolescente nos anos 80 – quando essa bandas ainda não eram material para estudo arqueológico – não me empolgo muito em ver os titios ao vivo no palco. Mas reconheço que já é um avanço. Resta esperar que, em breve, bandas internacionais que realmente ainda estejam na ativa venham se apresentar por aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Concordo contigo, Omar. A imagem do post anterior caberia bem para ilustrar seu texto. Não dá pra ficar querendo pagar de gatinho pra sempre hahaah!
Estudar fóceis? Se for fóceis de qualidade... Estou bem feliz por bandas como essas estarem vindo, são clássicos, algumas das bandas eu não sou tão fã, outras vim começar a ouvir a pouco, mas sei que tais bandas vindo, estão dando abertura para que outras venham.
E que venham muitas outras!
H.V.B.
Postar um comentário